quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal!





Fiquei com esta difícil tarefa de escrever umas linhas a desejar Bom Natal, a todos que nos têm acompanhado, lido, ouvido e escutado. Desde já a nossa gratidão e o melhor Natal possível.

É sempre uma época complicada, nunca estamos “todos”. Uns porque infelizmente já não estão connosco, e fazem-nos muita falta.

Sem nenhuma explicação plausível, de facto, há datas que são sempre mais dolorosas, de superar a falta dessas pessoas, que nos deixaram um vazio na alma e no coração.

É também uma época que nos últimos anos, e cada vez mais, é de um consumismo desmedido, uma corrida desenfreada aos centros comerciais, essas “catedrais” do consumo moderno!

O povo empurra-se, atropela-se, numa fúria inexplicável na tentativa de chegar à caixa, furar a fila, enfim…

Não posso deixar de pensar nas pessoas que vivem na rua, algumas porque assim o escolheram, facto que eu acho de uma grande coragem, virar as costas a essa sociedade egoísta, mesquinha e podre.

A falta de coragem é comum nos dias de hoje, de viver, em vez de sobreviver, muita gente opta por virar as costas a quem ama, alguns desaparecem misteriosamente, outros fecham-se que nem conchas, e alguns vão comprar tabaco e não voltam mais.

O facilitismo do cartão de crédito estendeu-se às relações humanas, às noites supostamente tórridas, rápidas, óptimas para gabar aos amigos. E pensam alguns indolores. Alguns seguem o seu caminho porque alegadamente não têm outras opções profissionais.

Um dia quem sabe,quando olharem para trás entenderão, que com essa sua cobardia apenas causaram sofrimento a quem merecia um abraço, e que esse percurso glorioso os levou a uma solidão imensa, embrulhada em conquistas descartáveis.

Às pessoas que vivem com coragem, tanto de amar como de sofrer, mas de viver, em vez de se arrastarem nesse facilitismo moderno, deixamos aqui um grande abraço, e o desejo de uma vida menos só, mas assim verdadeira.

Beijo grande

Maria e Luísa
Fotografia - Manuela Sá Carneiro
PS - A música fica para a Luísa escolher

Lenine - "Todos os Caminhos"

Sem comentários:

Enviar um comentário