terça-feira, 8 de junho de 2010

“Bastidores”

Atordoada no meio de tantas decisões para tomar, penso em ti! Nos conselhos que me darias, nesse olhar calmo e sereno, que tantas vezes me ajudou.
Como a minha vida se tornou numa antecâmara, nuns bastidores, numa zona de passagem, onde entra e sai gente. Gente que procura ajuda, amor, desabafar etc. e tal.
Tantas vezes pensei em pensar primeiro em mim, mas é como deixar de fumar… Essa decisão heróica que tomamos a cada inicio do ano, para o ano. Aquele famoso catálogo taxativo, que com glória projectamos fazer no ano que há-de entrar, como se fossemos imortais!
A vida vai correndo indiferente a tudo que ainda não conseguimos fazer, sem nos darmos conta que passou tempo demais. E passou esse tempo em que devíamos ter virado naquele cruzamento em que iríamos cuidar melhor de nós. Melhoramos a embalagem, está mais fina, mais cuidado, enfim mais leve, mesmo mais prêt-a-porter!
Faltou todo o resto, e é nesse resto, nessa ilha de solidão que deambulamos, sem conseguir sarar a ferida ou sequer estancar o sangue. Acabamos por ir cedendo aqui e acolá em prol de um, de uma ou de todos.
Dirás que conversa tonta eu tenho, que tanta gente está pior do que eu? E não haverá tanta gente que já se pôs melhor por mim? E esses/essas não contam?
Há dias que se arrastam, dias compridos de nós, onde ficamos assim como que presos e estacionados sem força para avançar, com a esperança humilhada de termos esperado compreensão de outrem.
Sim claro, dias melhores, dias piores, todos temos! Mas há alturas em que me fazes falta demais, em que só surgem fogos, sim alguns mal alimentados por mim… E depois? Foi o que fui capaz de alcançar!
Sabes é esse julgamento fácil que me desanima de mim, quando esperam tudo de ti, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Bastidores de nós mesmo, palcos errados mas the show must go on!
Maria Sá Carneiro

4 comentários:

  1. Hoje estás imparavel, Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Lindo Maria...mas o caminho para nos sentirmos melhor é mesmo ajudando os outros. Olha que não é um julgamente fácil, se esperam tudo de ti é porque és uma ancora, um apoio, um exemplo....beijinhos :-))

    ResponderEliminar
  3. Imparável espro que esteja a selecção.

    Beijo

    ResponderEliminar