quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Viagem!

Sei ao que vieste! Vieste buscar o que imaginas ser o resto de mim, mas lamento, tenho más noícias para ti! Sim sou mesmo eu que te escrevo, calma, serena e mulher. Não já não sou filha desta, neta daquela, sou mesmo eu! Inteira e coesa, tanto quanto é possível ser-se depois de um caminho atribulado.


Lamento mas não adianta puxar-me e repuxar-me, porque só vou para onde escolho ir, tenho raízes de bem, e pelo bem. Cansei-me de me arrastar nessas tuas viagens desnorteadas, ou melhor, norteadas pela loucura.


Sei que posso escolher, sei escolher, e não me tentas. Estou tranquila, podes acenar à tua vontade, porque eu não vou contigo. Tenho o meu caminho na frente, a minha gente que me ama e que me segura.
Confesso que em tempos me assustaste, beliscaste o meu equilibrio, sendo que de ti saí, mas nunca me senti vinda de ti, nem para ti.


Algum dia isto teria que ter um fim, e sabes não me vencerás, estou cansada de fingir que não te vejo, que não te escuto, ignoro os teus sinais, as tuas pancas e travessuras.
Basta, cansei-me de brincar a este jogo de esconde/esconde, de ser o que não quero ser, de fingir que não te vejo, só para não ter que te enfrentar.
Basta! Agora sei que te que posso enfrentar, sei que a tua loucura não é contagiosa, e sei que te vou enterrar!

Maria

3 comentários:

  1. lindo, lindo, lindo...
    esta é a minha AMIGA MARIA.
    boa viagem até CV ;D
    bj grande

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Amiga, este texto é a tua Alma. Foi esta "face" de ti que vi quando te conheci: a Maria-Força, Maria-Coragem e a Maria-Esperança, entre outras que ainda não descobriste completamente que existem dentro de ti, mas eu sei (tenho a certeza)que vais descobrir no decurso desse caminho que te levará à liberdade.
    É isso mesmo, EIS A NOSSA AMIGA MARIA! Estou feliz!
    Admiro-te e gosto muito de ti, Maria!
    Lembra-te das palavras que um dia me disseste: "nada acontece por acaso"...
    Amei este texto.
    Xi-coração muito grande

    ResponderEliminar