segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Molduras!



Acordei com o barulho do vento, ainda é cedo, vagueio pela casa, pelas minhas recordações. Passo os olhos pelas várias molduras espalhadas aqui e acolá, sorrisos felizes, roupas catitas, momentos que a máquina fotográfica propositadamente captou para guardarmos de recordação!
Pego no meu casaco e saio para a rua, cansada de tantos bons momentos antigos, passados… Carente de um abraço fechado, passeio sem direcção, mas com a certeza que no meio de tantas caras, alguém me há-de reconhecer!
Revejo tanta gente parecida com figurantes que já passaram na minha vida, vejo-te de grande carro, conheci-te eras um pobretana, mas nessa altura tinhas rosto para todos, agora és apenas uma marca embrulhada em oiro!
Olha por aqui também andas…Conheci-te de Mercedes e agora lá vais nesse carrito com esse ar derrotado, tanta briga pela aparência!
Abafo neste mundo em que nada é como aparenta ser, paro num jardim penso ver-te passar Pai, Mãe, Tio… Apenas miragens de amores grandes todos partidos antes do tempo esperado, como normal!
Busco-te a ti que tantas vezes anunciaste o teu amor por mim, partiste com o nevoeiro, mas sinceramente já não recordo bem o teu rosto cobarde.
Apenas busco o melhor de mim, presa entre um desgosto e outro, assim carente de amor, pela impossibilidade de voltar a acreditar nesse amor tipificado nessa sociedade apodrecida por tanto materialismo.
Entendo que já não passo sem uma causa que me dê força, de me empenhar a ajudar quem precisa e que preciso desse amor fraterno, desse abraço do mundo e para o mundo.
Assim vou fazendo as pazes comigo, enterrando o meu passado mais triste, nesse encontro com tanta gente sem oiro mas com alma e coração!

M

James Taylor - "Fire and Rain"

Fotografia: Manuela de Sá Carneiro

2 comentários:

  1. alma e coração, sim, és tu amiga.
    by the way, és força também, muita força...
    bj grande

    ResponderEliminar
  2. Lu:

    Grande escolha, da música!
    Obrigado querida.
    Beijo grande

    ResponderEliminar