quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Viragem!



Brigo comigo desde que acordei, apetece-me fugir de mim. Cansada desse stress contínuo de quem tudo faz e em nada se concentra. Escapa-me o pensamento, fogem-me as ideias para esse estado de libertação, onde só há espaço para a loucura!

Loucura de sentir, de voar, certo seria planar, mais próprio para a idade que avança sem pedir licença. Mas render-me a essa pseudo idade tipo senhoril, quando as emoções ainda voam em mim?

Esse estado conveniente de equilíbrio, de certeza, de bem com a vida, mas afinal que vida?

Se os sonhos não avançam, não quero render-me a esse relógio de todos, mas não para todos. Pensas que hoje estou pior do que o habitual?

Que me interessa o que pensas?

Afinal que raio de coragem tens tu?

Umas linhas aqui, outras ali, em geral de lamentos de tudo o que podias ter tido, mas nada ousaste! Assim seguiste arrastando um sonho que não chegaste a alcançar, assim continuas uma cá outra lá!

Julgaste que eu iria assim continuar, pálida e pura, esperando que a idade te permitisse nada mais temer?

Engano teu, em mim nasce e renasce a ousadia de voar, desse ninho estático, com cheiro a passado, assim me vou libertando de mim, de ti!

Já sou capaz de me irritar, de me zangar…até!

Chega desse estado,estagnada daquilo que podia ter sido bom, se tivesse fluido ao ritmo do relógio da vida.

Vou assim prosseguindo o meu caminho interior, com um sorriso de mim, no mar. Essa força que olho com paixão, que aos poucos me vai dando energia para voltar a sentir, voltar a desejar…

Assim vou voltando gradualmente ao meu corpo de mulher, aos meus pedaços recalcados com o tempo de adolescente que foge às aulas para apenas, espreitar aquele menino bonito de olhos transparentes, que um dia sonhei amar.

Sai-me a voz cá de dentro com força e esperança, sei que já sou capaz de encantar, e de me voltar a encantar!


Amar e tocar assim devagar... Com todo o tempo do mundo!

M
Cássia Eller - "Segundo Sol"
Fotografia - Manuela Sá Carneiro

2 comentários: