domingo, 31 de janeiro de 2010

Máscaras



Loucura é esse sentimento que se apossa de mim. Dentro deste círculo labiríntico, onde tudo se desfoca e apenas te salientas tu, loucura!

Quero entrar ou sair, perder-me de vez nesse mundo desfocado em que nada vejo, ou apenas te vejo.

Não consigo sobreviver nessa vida quadrada, ou de pedaços integrais, onde apenas encontro o sal no mar, no por do sol, ou em ti, loucura!

Quero revoltar-me, sair de mim para me entregar àquilo tudo que dizem que não “devo”. Pesos antigos de um passado que me persegue e que se me impõe. Regras essas que sempre repudiei mas que verdadeiramente nunca deixei de ignorar!

Esses conselhos plástico/éticos/sociais que me oiço tão desgraçadamente dar às minhas filhas. Juízos de valor aproximados, aproximações de conceitos enraizados, que sei que pouco valem ou importam para ser realmente livre e feliz!

Quero abandonar-me dessa vida plástica, do levanta e deita, onde sinto que me transformo num robot de mim, sem realmente nada ter feito de humano.

Mergulhar nessa onda do mundo, onde se viva com verdade, paixão e amor.
Eu assim te escolho! Loucura!

“Insane” dirás que eu estou, não fui sempre?

Quero pisar relva que seja erva verde e não uma “erve” de nome francês, onde os meus pés nada sentem! Onde o calor é suor, as lágrimas são uma festa na cara e não mil consultas de terapia.

Renuncio aos enfeites de natal dos chineses, à neve artificial, às árvores plásticos e parto assim para essa viagem interior.

Viagem que de facto já começou há muito, apenas por vezes me distraio e esqueço do que é realmente importante. Saio do meu caminho e deixo-me levar nesse mundo psicadélico de virtualidades circunstanciais.

Mas essa chama que me alerta e clama dentro de mim, essa necessidade que se apodera de mim, essa revolta dessa vidinha pequena, transporta-me de novo para a procura da minha verdadeira essência.

Esse amor que senti em miúda quando me levas a passear, conversando comigo, de mão entrelaçada.

A esse amor tentarei prestar homenagem, na procura da minha verdade.

Um beijo

M
Mariza - "Loucura"


(http://www.fotosearch.com.br/DSN004/1766703/)

2 comentários:

  1. Grande escolha Lu!
    Grande música!
    beijo grande

    ResponderEliminar
  2. É loucura,
    ouço dizer
    Mas bendita esta loucura
    de cantar e de sofrer

    Chorai, chorai
    Poetas do meu país
    Troncos da mesma raíz
    Da vida que nos juntou

    E se vocês
    não estivessem a meu lado
    Então não havia fado
    Nem fadistas como eu sou

    Bj Grande AMIGA

    ResponderEliminar