quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ajuda-me!

Caminho por esse corredor imenso onde o sol esplendoroso insiste em entrar. Essa luz forte parece chamar-me. Encosto-me à parede abalada por essa força que me sorri. Uma onda de paz invade-me o coração. Nesse sitio cheio de gente que procura um fim de vida digno, um colo, um mimo, uma esperança, que tudo não foi em vão.
O tempo aqui não corre à mesma velocidade, numa sala parece lento demais, na outra rápido e desesperado com cheiro a carmim de morte. Essa mistura de odores, de forças, de cores entrelaça-se nos meus desgostos, falhas, frustrações. Atenua-me o medo de me entregar a essa corrente mágica.
Toda a gente tem um bom dia, um sorriso! Longe dessa correria em que o mundo se transformou, aqui há paz.
Não há doirados, nem plásticos pintados de deslumbres e berloques, aqui tudo parece ser verdadeiro, ter nome próprio sem títulos ou aditivos.
Sinto-me bem aqui, parece que o medo não existe, apenas uma espera calma, de quem já só ambiciona viver um dia de cada vez, e cada dia o melhor possível.
Essa luz é mágica aquece-me e embrulha-me. Os meus olhos procuram por ti, como já tenho saudades tuas. Acho que sinto esse cheiro tão teu, e meu!
Esse perfume inconfundível que me acompanha desde criança.
Sim tens razão tanta luta não leva a nada, sim recordo-me bem como contrariavas quem me ensinava que temos que ser os melhores, que não podemos falhar…
Também sei que não foi isso que me ficou gravado, ficou esse grito e alerta de guerra, que o meu coração nunca acompanhou. Esse esforço desumano exigido a uma criança ajudou a cravar esse fosso e esse desespero de quem tenta correr ao lado de quem tem para cima de metro de perna forte.
Agora sim vou-te escutar!

Maria Sá Carneiro

6 comentários:

  1. CUIDADO essa era a paz que me acenava a droga e afinal era apenas o inferno camuflado, nunca alguém ou algum espírito fica em paz quando comete um suicídio, isso é tapar o sol com a peneira, os sonhos nem sempre são o que as pessoas acham, digo-te com conhecimento de causa, pois já estive em estado de morte aparente, quem quer que do outro lado esteja a chamar-te é apenas mistificação, infelizmente estou muito longe para te explicar tudo isso pessoalmente, tentei que falasses comigo mas com certeza pensaste que era um espertalhão á procura de engate, mas não li os teus textos e neles está subjacente algo como suicídio, podes apagar este comentário pois tens esse direito mas sei que antes o vais ler, vou ser duro contigo, mas então esse pedido de ajuda é tudo treta, no teu egoísmo estás a lixar-te para os pobres, se contrário o fosse sabes que abraçaste um projecto pessoal com eles que contam contigo sempre e agora cobarde-mente queres abandonar tudo, que direito tem alguém de mostrar a luz a um cego para depois a apagar? isso é crueldade,mas desculpa enganei-me contigo, eu que até te admirava e falava de ti aos meus amigos, mas tens razão quem sou eu? bem sou um alquimista que um dia mostrou a luz a um cego assumindo o compromisso até ao fim da minha vida de a manter acesa, mas faço-o sendo eu de origem bem humilde, nunca vacilei e tu podes dizer o mesmo de ti?
    até sempre o meu nome real é ANTÓNIO MOURINHO, estou a dizer-te porque dou a cara por tudo o que faço, digo e assumo e é sempre até ao fim sem que criar ilusões no outros para mais tarde esventra-las, mas também é isso que faz a diferença entre os seres humanos e eu que pensava que pertencias a esta classe, que desilusão, tchau

    ResponderEliminar
  2. A mais pura definição do egoísmo aprendi com o meu professor de filosofia que era grego, dava pelo nome de Sócrates" Egoísmo é pensarmos que o nosso sofrimento é maior que o dos outros, quando na realidade é uma simples gota de chuva que desagua no oceano.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se entendi bem a mensagem....No entanto postaria de ajudar... diga-me como???
    O desespero, o desencantamento, são próprios de uma alma que não se encontra, sem dúvida... Acredite... Tudo vale a pena...
    Eu quando não me sinto bem: logo penso!! Que é deles os outros que estão pior que eu... Isso me anima e vou sair logo para a rua....Enfeito-me com vontade de chocar... Consigo levar as pessoas a olhar para mim... Aí sim!!! digo: - consegui. Afinal elas sabem que eu existo.... depois é outro dia com nova cor e me anima... e assim se caminha na estrada da vida...
    Espero ter conseguido mostrar meu ponto de vista..
    Um abraço, Joaquina

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Não costumo apagar nada!Não falei em suicídio!:)
    E calma António:))

    ResponderEliminar
  5. Olá Joaquina

    Obrigado pelas suas palavras.
    Bom Natal
    beijo grande

    ResponderEliminar