domingo, 18 de setembro de 2011

Parabéns Lu:))

Sentada na nossa cama de outrora antevejo uma noite de luar esplendorosa por entre as cortinas novas, cansada fisicamente, suspiro em jeito de balanço, mais um ano que passou.

Anos foram assim correndo, recordo essa noite de aniversário, onde me deliciaste com um suspiro de vela branca encavalitada, numa noite assim de luar.

Creio que já passei pelo sono, pelas brasas, ou por esse cheiro doce de nós que em mim se instalou para sempre.

Curiosa essa passagem dos anos, uma mescla de melancolia, uma réstia de felicidade, ou um pouco de tudo isso.

Sinto falta é verdade, mas já não é de ti, mas sim daquilo que nos imaginei. O tempo foi passando, neste corre-corre, onde ninguém tem realmente para quem precisa, onde o que conta é a aparência, o dinheiro, jantares e mais que tais.

Passei tempos complicados de passar, reconheço que me arrastei uns tempos, cambaleei!

Mas aqui estou e sigo sonhando.

A lua contou-me os teus segredos, estava linda, branca, pura, transparente. Não te zangues com ela, ela não me resistiu!
Sentiu-se insegura, com a tua promessa de me dar um gomo, ameaçada em perder uma parte, em perder o seu brilho e o seu esplendor.
Sei que te confessas a ela, os teus medos, os teus desejos, entendo-te, ela é linda, calma, segura, pura e misteriosa.
Um brilho para a alma, um descanso para o olhar, e um trapézio para o sonho.
Pensando na tua ligação, sentei-me no jardim, sem coragem para pegar numa folha de papel e num lápis, com o portátil no colo, entrelacei-me em ti, de mão dada com ela.
Dei por mim a sorrir imaginando os teus sonhos, pedidos, as tuas confissões, já a pensar ao mesmo tempo gamar-lhe um gomo!
O jogo da sedução e o mistério têm um encanto que nos transcende, que nos faz mergulhar nessa lua branca, redonda e brilhante.
A esperança e o encontro em nós através do amor, a procura de um porto seguro, um colo querido.
Sei que te procuras como eu, precisas de encontrar o pedaço da alma que perdeste, nessa vida que por vezes tem espinhos, e nos esgaça a alma.
Por isso e por muito mais sei que muitas vezes olhas o céu e procuras a lua, pedaços de lua para pedaços de alma!

São quatro da manha, saio mais uma vez de uma noite de fazer aquilo que realmente me dá prazer, alegria, adrenalina, e mesmo felicidade. Correu-me bem. Vou assim a caminho de casa, metida com os meus botões como sempre. Mais um ano, mais uma noite e essa mesma viagem de regresso a casa, onde vivo esse turbilhão de emoções agridoce, coisas boas, os amigos de sempre, os seus sorrisos e olhares que me encorajam, a soltar-me, a cantar, com toda a minha força.

Vejo passar à minha frente tantos títulos de canções que eles gostam, Little Wing, Geórgia, Sometimes…Tantos…

Muitos parabéns Lu!

Assim mesmo sem nexo, mas com muita amizade:)))

Beijo grande Grande Amiga

Maria

2 comentários:

  1. amei!! muito obrigada Amiga!
    by the way, já dei uma piscadela de olho à lua!
    sei que a nossa amizade vai perdurar...
    bj grande Amiga ;D

    ResponderEliminar
  2. Lu:

    Gostava de estar numa fase encantada, de menina no bosque cheio de magia, para te puder presentear com palavras bonitas, mas desculpa não sai mais:)))

    Beijão
    Maria

    ResponderEliminar