quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Em teu Nome!

Procuro palavras que definam solidão, tantas queixas ouvimos, será que falam do mesmo? Será que é falta de companhia? Falta de carinho?
Solidão é mesmo aquele estado quando já nem força temos para o desespero! É um nó na garganta, um aperto na barriga, um desejo enorme que a noite se abata sobre nós, o telefone se cale, a luz se apague, para tentar sossegar. Parar!
Fechar os olhos, e deixa de fingir, que somos isto e aquilo, para sermos um espaço vazio, a flutuar, assim sem destino, sem eira nem beira.
A mente devagar esvazia-se da luz, ficamos assim suspensos no tempo e na nossa solidão. Já nem dor nos é possível sentir, apenas o vazio!
Percorremos um penoso caminho de dor, lágrimas e suor até chegar aqui, a lado nenhum! Começamos por sentir falta de amor, tristeza, desamor, desânimo, vontade de não prosseguir!
Lentamente como se de um cancro da alma se tratasse, pura e simplesmente deixamos de nos estimar, vamos assim caindo nessa espiral de nada!
Como um fotógrafo esfomeado por aquele retrato da sua vida inteira, buscamos alguma imagem no passado que nos faça parar de nos maltratar!
Olhando à nossa volta não conseguimos ver nada de bom para nós, apenas gente apressada que sentimos como capaz de nos calcar, apenas para puder continuar a correr.
Neste buraco negro, apertado e sufocante, onde nem a esperança conseguimos vislumbrar, apenas queremos fechar os olhos e deixar de sentir…

Nesse ponto Flutuo!
Sinto um toque na cabeça.
Devagar abro os olhos.
E vejo-te Menina Coragem!
A minha luz!
Como posso eu ousar ter este sonho, com o teu exemplo diante dos meus olhos?
Há gente boa na nossa frente, basta abstrair do oiro, sentir o incenso, e ter a coragem de amar quem merece e não só quem se ache no direito, por título ou sangue!

Maria
Jota Quest - "O Sol"

Fotografia - Manuela Sá Carneiro



6 comentários:

  1. Lindo! Como sempre.. Bem Hajas, Menina Coragem... Também queria ter uma Menina assim, perto de mim, sem oceanos a separar...

    ResponderEliminar
  2. bem dito Nani, adorava também ter uma "Menina Coragem", seguindo em direcção ao Sol ;D
    lindooooooooo.
    Bj Grande Amiga

    ResponderEliminar
  3. E tens Nani, uma Menina linda de morrer por dentro e por fora!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Luísa:

    Tens uma Menina na casa ao lado, e outra dentro de ti.
    Linda a música como sempre!:)
    Beijo grande

    ResponderEliminar