sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Querido Filho!

Escrevo-te porque estou cansado de te ver sofrer, e estou tão arrependido de algumas coisas que te impingi!
Dói-me tanto ver-te com esse ar de criançola com esses cabelos brancos a despontar assim, como se fosse, assim eu próprio! No meio dessa fronteira do que deves, do que tem que ser, e da tua essência!
Sinto que te falhei! Como queria puder chegar assim de mansinho ao pé de ti, e sussurrar-te ao ouvido, que afinal eu estava errado!
De longe assisto sem sequer te conseguir tocar, no ombro, à tua vida, de corrida de ti próprio, com esses olhos brilhantes, a puxar da minha consciência, em estilo de memorando, a conferir as minhas parcas lições de quem, no fundo, não teve alcance de ser feliz. Ainda me lembro do meu ar de confiança a criticar a tua falta de jeito, a propósito das pessoas por quem te perdias perdidamente de amores… Sorrio de mim para mim a relembrar a tua cara entusiasmada, era sempre daquela vez que ia ser a de sempre e para sempre! Mas depois vejo o teu ar cansado, fustigado pelos dissabores desse dia a dia exaustivo…Chegares ao teu lugar de sempre, sentado nessa poltrona já coçada, pela família de outrora, e sinto esse fio de sofrimento que carregas, apenas porque exigi demasiado de ti! Em ti depositei todas as minhas esperanças, erradas! Não consegui amar-te para além de mim, e não fiz aquilo que tão bem fazes! Desejar assim de coração e alma, a felicidade dos teus filhos!
O que exigi de ti foi o caminho que não tive força para prosseguir…Apenas te deveria ter dito que fosses tu próprio! No fundo erradamente tentei que fosses um prolongamento daquilo que não consegui ser… Um braço estendido das minhas frustrações…
Vejo-te “cobrir” as infantilidades dos teus filhos, com esse sorriso maroto de quem ainda ama prevaricar….Que lição de vida, Amor!
Venho a ti render-me assim à tua enorme e bonita capacidade de amar, e redimir-me daquilo que pretendi fazer-me de ti! Ainda bem que sempre foste rebelde…
Voa de vez de mim, guarda-me só no teu coração grande…
Plana nesse teu verde-mar…
Daqui te vou sempre seguindo…
Porque te amo demais!

M
Cat Stevens - "Father And Son"

3 comentários:

  1. Adoro este Mico!
    Não mo perguntes porquê porque não saberia responder...mas senti-o cá dentro! Este é paz.
    E muito amor.

    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Ainda Zó!

    Que bom!

    Eu adoro-te a ti!
    Minha Prima de sempre e para sempre!
    Beijo grande
    Mico

    ResponderEliminar