sexta-feira, 26 de março de 2010

Incoerências mescladas!

Sonhei de ti que já não estavas em mim, lá fora chovia a potes, a cadela irrequieta não me ajudava a voltar a dormir… Voltei a sentir esse medo de criança, onde via sombras, mescladas de dor, essa surdina de discussão constante do quarto do lado, esse bater de porta da casa de banho pura e simplesmente arrepiante!

Essa menina irritante que teima em não crescer, que se apodera de toda a minha lógica, invade o meu quarto sem permissão e faz-me sofrer! Transporta-me para a realidade que tudo que começa mal acaba mal.

Oiço essa voz que reconheço mas que de dor me recuso a pronunciar o seu nome, que faz questão de me contar aquilo que gente grande nunca teve coragem de contar.

Então é assim….

Era uma vez uma menina de mãe doente, que ficou grávida e não a queria… A única esperança do pai é que fosse um menino, o seu desejo comum, essa masculinidade tonta de gerar continuidade à macho men!

Não saíste menino, e a tua mãe não te queria, assim te recusou colo e peito, mas se julgas que o pior foi isso, enganaste, o teu azar foi ser bonita, calada e esperta.

Tonta cala-te! Não sabes o que dizes, vai-te daqui…

Que loucura de pesadelos tão cheios de verdade... dizem que sou triste, que os meus textos são pretos, discordo tanto, são coloridos raiados pela loucura, uns dias saudáveis, uns dias enegrecidos!

A chuva não pára, o vento sopra enraivecido pela desgraça, não sei se a desgraça está em mim, ou se será da zona… Provavelmente será da zona platine!

Aqui e acolá vou me sentindo deslocada não dos outros, mas sim de mim mesma. O outro queria ir de burro, eu quero ir de soja…

Maria

2 comentários:

  1. É com saudade e amizade que recordo os teus Pais.
    Que hoje sejas "Pai e Mãe" de ti mesma.
    Da tua Madrinha

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Também tenho muitas saudades, do que conheci e do que não cheguei a alcançar:))
    Vou sendo, mas como se diz por aí: Tem dias!:))
    Beijos
    Maria

    ResponderEliminar