terça-feira, 16 de março de 2010

Sonhos!

Acordei com mil imagens em mim. Cansada dessa luta nocturna, no desamparo do sono, em que aí posso ser mesmo eu! Carente…

Por vezes sei, sinto, que sonho como se ainda me carregasses no teu colo, quase me tocas com a tua mão meiga entrelaçada na minha. Mão forte, como eras determinado e forte! Precisava tanto de te ver pelo menos mais uma vez, conversar contigo, mostrar-te o meu amor incondicional. Teimo em sonhar que afinal não partiste, sorrio com o teu regresso, assim do nada, para tudo!

Imagino-te entrar a porta da casa que não conheces mas que está recheada de ti de cima abaixo! Estás presente em quase tudo, e no que não estás é porque não carece que estejas, ou porque o desaprovarias.

Como uma brisa fresca, escuto um ranger de porta e sinto-te a entrar com esse sorriso maroto, e olhos brilhantes!

Olá meu Amor dirias…

Essa ausência de ti, dos teus cabelos brancos emprenhados de sabedoria e de certezas, de todos meus disparates, esse espelho só meu e para mim, onde tanto tentaste que me visse….Esse teu apelo doce para que me sentasse e te ouvisse!

Essa partida abrupta amachucou-me demais, parece que perdi o fio à meada, se é que alguma vez o tive. Vês como a nossa relação é para a vida Pai? Aqui continuo, já sentada, a falar contigo, diante de um teclado, mas sempre contigo a meu lado!

Maria

4 comentários:

  1. Que lindo texto amiga. Fiquei comovido. Obrigado por tão belo momento cheio de saudade e amor.

    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  2. verdade amiga, as pessoas que amamos e que por algum motivo já partiram estão sempre ao "nosso lado", "from a distance"...
    revejo-me muito nos teus textos ;D
    bj grande

    ResponderEliminar